sábado, 20 de novembro de 2010

Uma Virada Épica

Em um dos maiores clássicos da cidade de Londres , Arsenal e Tottenham fizeram uma partida épica no Emirates Stadium.Com um começo avassalador do Arsenal que de cara abriu 2 a 0 com Nasri aos 8 e Chamakh aos 26 do primeiro tempo, os gunners pareciam que iria assumir temporariamente a primeira colocação do campeonato inglês.

Só que veio o segundo tempo e o Tottenham fez uma mudança , Defoe no lugar de Lennon que deixou o time com mais velocidade e com praticamente três atacantes, isso logo deu resultado quando aos 4 minutos da segunda etapa, com um contra ataque rápido Defoe tocou de cabeça para Van der Vaart que rolou para Bale finalizar com perfeição fazendo 2 a 1.O segundo gol do Tottenham surgiu quando Modric vinha fazendo uma bela jogada e foi derrubado por Song, na falta cobrada por Van der Vaart a bola bateu no braço de Cesc Fabregas ,pênalti , que o próprio Van der Vaart cobrou e marcou 2 a 2 aos 21 minutos.

O fim da vantagem no placar fez o Arsenal voltar a pressionar o Tottenham. Aos 25 minutos, os Gunners tiveram um gol bem anulado, já que o zagueiro Squilacci estava impedido antes de um cruzamento na área feito por Van Persie. Um minuto depois, Fábregas arriscou de fora da área e a bola passou perto do travessão de Gomes.

Aos 32, ocorreu outro duelo entre o espanhol e o brasileiro. Em um chute colocado de Fábregas, Gomes se esticou todo para mandar a bola para escanteio. Apesar da pressão do time da casa, quem chegou ao gol foi o Tottenham, de maneira heroica, aos 40 minutos, quando Van der Vaart levantou a bola para a área e o zaguueiro Kaboul desviou de cabeça para marcar o gol da vitória do Tottenham, que encerrou um tabu histórico e silenciou o Estádio Emirates.

Com a vitória o Tottenham acabou com um tabu de 17 anos sem vencer o Arsenal na casa do adversário, além de ter levado os Spurs a quinta colocação com 22 pontos ,mesma pontuação do Manchester City que joga nesse Domingo contra o Fulham fora de casa.

Já o Arsenal perdeu a chance de assumir a ponta da tabela mesmo que fosse por pouco tempo, com 26 pontos no campeonato ,podendo ser ultrapassado pelo Manchester United.

Nenhum comentário:

Postar um comentário