sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Mais que um goleiro. "Um Santo"




Na última terça-feira (4) o goleiro pentacampeão mundial com a seleção brasileira Marcos ou São Marcos, como é chamado pelos torcedores do Palmeiras, encerrou a carreira. Aos 38 anos o arqueiro que sofre com seguintes lesões desde 1997, quando quebrou a fíbula e rompeu os ligamentos do tornozelo direito resolveu parar.

Marcos é daqueles jogadores que não é ídolo só em seu clube, também é admirado por seus rivais que vê ele não como só um goleiro do Palmeiras mas sim, um espelho e homem de competência e que mesmo com as adversidades e dores busca força para voltar e defender o seu time.

De 1999 a 2002 chegou ao auge de sua carreira, ganhou libertadores com o Palmeiras, pegando um pênalti inesquecível de Marcelinho Carioca, desclassificando o Corinthians na semifinal da competição continental. Outra imagem que retrata bem a importância do goleiro é quando nos remetemos a 2002 , com a seleção brasileira Marcos foi eleito o terceiro melhor goleiro pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) , além de levantar a taça de campeão mundial.

O goleiro já vinha demonstrado o seu descontentamento tanto com as lesões quanto com o clube que não fez boas campanhas nas temporadas passadas. No inicio de 2011 já havia alertado que caso o Palmeiras não disputasse a Libertadores no próximo ano possivelmente encerraria a carreira , ao longo do ano voltou atrás e disse que 2012 seria o último, mas em suas férias e junto com a família decidiu parar como outros grandes ídolos do esporte que sofreram com lesões Marcos parou porque não aguenta as dores e não consegue jogar em alto rendimento, mas que sem dúvida alguma faz parte do seleto grupo de maiores goleiros do mundo.


PARABÉNS SÃO MARCOS!



Nenhum comentário:

Postar um comentário