sábado, 20 de novembro de 2010

Em mais um show de Messi, Barça humilha Almería de Diego Alves: 8 a 0 e segue na cola do Real

O Barcelona atropelou o Almería com a ajuda de Messi, que segue inspirado após marcar o gol da vitória no amistoso da Argentina contra a seleção brasileira. Com uma atuação de gala, três gols e duas assistências do argentino, a equipe catalã humilhou o adversário com uma goleada histórica por 8 a 0. Dessa forma, permanece na vice-liderança do Campeonato Espanhol na cola do Real Madrid.

O time catalão chegou a 31 pontos na tabela de classificação contra 32 do rival. Os merengues golearam o Athletic Bilbao por 5 a 1 na noite deste sábado e seguem na primeira colocação.

Logo no primeiro tempo, os comandados de Pep Guardiola conquistaram um feito histórico. A equipe não marcava cinco gols na etapa inicial desde a temporada 2000/2001 quando fez seis em apenas 40 minutos contra o Real Sociedad.

O primeiro gol surgiu aos 16 minutos do primeiro tempo após uma tabela rápida de Messi e Villa. O espanhol devolveu ao argentino, que abriu pela esquerda e bateu cruzado para fazer um golaço.

Mal deu tempo para comemorar. Dois minutos depois, o Barça já conseguiu ampliar. O defensor tirou mal a bola, que sobrou para Iniesta. Ele ficou cara a cara com Diego Alves e teve a tranquilidade para marcar.

Mesmo com a ampla vantagem logo no início do jogo, o Barcelona não se deu por satisfeito e continuou pressionando o Almería que tinha dificuldades para se defender.

O terceiro tento foi questão de tempo e veio ainda com uma ajuda do adversário. Aos 27 minutos, Villa tocou para o brasileiro Maxwell completar. Acasiete tentou tirar a bola e chutou contra a própria meta marcando um gol contra.

Sem dar qualquer chance ao rival, o Barcelona primava pela velocidade e deixava a defesa do Almería inquieta. Aos 34 minutos, o time catalão fez mais um na primeira etapa. Pedro recebeu um longo lançamento em que a bola passou por todo o campo. Ele só precisou dominar a bola na entrada da área e tocar com sutileza para superar Diego Alves. Pedro ainda participou do quinto gol do jogo ao dar o passe para Messi aos 36 minutos.

No segundo tempo, o Barcelona não tirou o pé do acelerador e continuou seu massacre. A parceria Messi e Bojan se mostrou afinada, já que eles foram responsáveis por mais três gols.

Aos 16 minutos, Messi comprovou sua grande fase a apareceu novamente. Ele deu um passe curto para Bojan, que passou por dois zagueiros antes de marcar o sexto gol da partida.

E cinco minutos depois, ele retribuiu o presente ao começar a jogada do sétimo gol. Bojan tocou para Villa, que chutou de primeira. Diego apenas espalmou e Messi mostra oportunismo para empurrar para o gol com o goleiro no chão.

Aos 27 minutos, a dupla mais uma vez aterrorizou os adversários. Messi avançou pelo meio do campo e fez a assistência para Bojan, que definiu sem dificuldades para selar a goleada humilhante sobre o Almería.

Nenhum comentário:

Postar um comentário