domingo, 21 de novembro de 2010

Inter Perde o Jogo . E Eto'o a Cabeça


A atual fase do campeão de tudo na temporada passada não é as das mais faceis não. de longe nem lembra a Inter das temporadas anteriores que quase sempre goleava seus jogos , vencia com facilidade e tinha sua defesa segura.

Com a chegada de um novo tecnico, Rafa Benitez não mudou muito no esquema tatico da equipe. Mas a equipe não consegue criar e vencer mais o seus jogos como na temporada passada.
A Inter que se ve é uma equipe que consegue as vitorias muito apertadas e com muita dificuldade, e vem perdendo muitos jogos para times medianos.

O Jogo

O Chievo Verona bateu a Inter dentro de casa por 2 a 1, gols de Pellissier aos 28 do primeiro tempo e Moscardelli aos 36 do segundo, ainda de tempo da Inter descontar com Samuel Etoo aos 46 da segunda etapa. Com a derrota sofrida aumentou a crise da equipe de Milão, a equipe não vence a quatro partidas.

A partida começou movimentada,aos 4 minutos Pellissier chuta forte e Castelazzi fez boa defesa. Aos 14 Pandev recebe bom passe de Etoo, dribla o goleiro e acerta a trave.Aos 29 minutos, após cruzamento da direita, Pellisier subiu mais que os zagueiros da Inter e testou forte, de cabeça, para fazer 1 a 0. O golpe final veio aos 36 da etapa complementar, com um gol de Moscartelli, que só completou bola cruzada da direita e "matou o jogo". Nos acréscimos, aos 47, Eto'o fez bela jogada individual e diminuiu para 2 a 1.

Com o resultado a Inter para nos 20 pontos e caiu para a sétima colocação. Já o Chievo Verona vai a 19 sobe duas posições chegando ao oitavo lugar.Na proxima rodada o Chievo pega o Bologna fora de casa, a Inter tem o Twente pela Liga dos Campeões na quarta-feira

O destaque negativo da partida deste domingo ficou por conta do atacante camaronês Samuel Eto’o, que viveu um momento “à Zidane”, na final da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
Aos 37 minutos da etapa inicial, Eto’o se estranhou com Cesar, do Chievo, e após trocar xingamentos com o adversário partiu com tudo e deu uma cabeçada no peito do rival – lance muito parecido com a cabeçada de Zidane no italiano Marco Materazzi na decisão do Mundial, há quatro anos. Eto’o saiu no lucro e não foi expulso, ao contrário de Zidane.

sábado, 20 de novembro de 2010

Grêmio vence o Atlético-PR e entra no G-4




O Grêmio está no G-4. Pelo menos até o encerramento da 36ª rodada. No Olímpico cheio na tarde deste sábado, o Tricolor conseguiu o que mais queria: vencer o Atlético-PR e ficar mais perto de uma vaga para a Libertadores. O resultado foi de 3 a 1, com gols de Neuton, Douglas (de pênalti) e Diego Clementino. O gol adversário foi marcado por Paulo Baier, de pênalti.

Se o Botafogo vencer o Inter neste domingo, alcança os 59 pontos e passa o Grêmio, que tem 57, na classificação. Mas o Tricolor conta ainda com a vantagem de enfrentar o time carioca no Olímpico na última rodada.

Substituindo o suspenso Rafael Marques na zaga, Neuton abriu o placar da partida aos 13 minutos. O Grêmio começou o jogo em alta velocidade, sem dar chances ao Atlético-PR, que não conseguia passar do meio-campo. Várias tentativas tricolores quase resultaram em gol, até que o guri formado na base fez um golaço.

André Lima ajeitou de cabeça para Neuton, que driblou o marcador na entrada da área e fuzilou o goleiro Neto.

Aos 13 ele fez gol. Mas aos 18 cometeu pênalti em Guerrón e recebeu cartão amarelo pela irregularidade. Paulo Baier, que não costuma errar, se posicionou para a cobrança e acertou um chute forte que Victor não conseguiu pegar, empatando a partida.

Depois do 1 a 1, o jogo passou a ficar bastante disputado. O Atlético-PR chegou a ser superior em alguns momentos. Aos 25, Lúcio acertou um chute cruzado no travessão. Aos 33, Guerrón recebeu de Paulo Baier, entrou na área pela esquerda e chutou. A bola rolou na frente do gol até sair pela linha de fundo.

Mais para o final do primeiro tempo o Grêmio voltou a ameaçar com perigo. Neto defendeu finalizações de André Lima, Lúcio e Douglas. Aos 42, Edilson cruzou e André Lima chutou prensado no marcador. Aos 43, Fábio Santos lançou na área e Viçosa bateu para a defesa do goleiro.

Os gremistas deixaram o campo no primeiro tempo reclamando da arbitragem, que não teria marcado penalidades e faltas claras, no entendimento deles, a favor do Grêmio. O técnico Renato também reclamou durante o jogo e foi advertido verbalmente pelo árbitro.

Os times voltaram sem alterações para a etapa complementar. Diferente do primeiro tempo, o Grêmio não começou patrolando, a disputa era intensa entre as equipes. Aos nove minutos, Paulinho arriscou um chute de fora da área, para fora. Um minuto depois, Viçosa recebeu no ataque, ajeitou e concluiu, mas a bola passou por cima do gol.

Lance duvidoso e confusão no gramado. Aos 11 minutos, Edilson caiu na área e o pênalti foi assinalado pelo juiz. Douglas pegou a bola e foi se posicionar para a cobrança. Mas os jogadores do Atlético-PR reclamavam e um dos bandeirinhas chamou o árbitro para dizer que houve simulação. Manifestações dos dois lados, e o juiz manteve sua decisão. Deu pênalti e ainda amarelou o zagueiro Rodolpho. Douglas cobrou e converteu colocando o Grêmio na frente de novo.

Aos 18 minutos, o técnico Sérgio Soares fez a primeira substituição. Maycon Leite entrou no lugar de Wagner Diniz. Aos 25, Diego Clementino entrou no lugar de Viçosa no Grêmio, que sentiu dores no tornozelo.

Em seguida, mais duas substituições. No Atlético-PR, Ivan González entrou no lugar de Branquinho. No Grêmio, Edilson sentiu o joelho esquerdo e Ferdinando o substituiu. Adilson foi deslocado para o lado direito, com Ferdinando no meio.

Ferdinando, de longe, arriscou e errou, a bola passou longe. As chances de gol a partir dos 30 minutos diminuíram bastante em relação ao período anterior do jogo para os dois lados.

O jogo teve muitas faltas e o time do Atlético-PR ficou praticamente todo amarelado. Nove jogadores foram advertidos com o cartão amarelo no jogo. Apenas Neuton recebeu cartão pelo Grêmio.

Ele tem estrela. Diego Clementino entrou no segundo tempo e deixou a sua marca mais uma vez. Douglas deu um belo passe para o atacante, que arrancou em velocidade pela direita e chutou cruzado, vencendo Neto, aos 44 minutos: Grêmio 3x1 Atlético-PR, placar final.

Com a vitória, o Grêmio dorme no G-4 no Brasileirão, sonhando mais forte com a Libertadores no ano que vem.

Cristiano Ronaldo também faz três, Real goleia e reasumi a ponta



O Real Madrid fez o seu dever de casa e goleou o Athletic Bilbao por 5 a 1, neste sábado no Santiago Bernabéu, em Madri. Higuaín, Cristiano Ronaldo, três vezes, e Sergio Ramos, de pênalti, marcaram os gols dos merengues, enquanto Llorente descontou para o Athletic de Bilbao.


A vitória foi importantíssima para o Real Madrid, que manteve a liderança do Campeonato Espanhol, com 32 pontos, ainda um ponto a frente do Barcelona, que também neste sábado goleou o Almeria por 8 a 0. Os dois gigantes se enfrentarão no próximo dia 29, no Camp Nou, em Barcelona.

Mesmo com o técnico José Mourinho assistindo ao jogo das cadeiras do Bernabéu, o Real Madrid manteve a sua pegada e abriu a vantagem de dois gols com tranquilidade. Nem o gol de Llorente foi suficiente para abalar a confiança da equipe.

No segundo tempo o Real Madrid manteve o ritmo. Logo com dez minutos do segundo tempo, o argentino Di María foi derrubado dentro da área. O zagueiro Sergio Ramos fez a cobrança e marcou o terceiro.

Seis minutos depois, Cristiano Ronaldo sofreu falta perto da área. O próprio português bateu, o goleiro do Athletic, Iraizoz, falhou no lance e o Real chegou ao quarto gol.Ainda dava para mais um nos acréscimos, com Cristiano Ronaldo, de pênalti.

Agora é esperar pelo duelo entre Real Madrid e Barcelona. Ao que tudo indica será uma partida decisiva para a disputa pelo título espanhol.


Resultados de Sabado 12ºrodada do campeonato espanhol:

Villarreal 1 x 1 Valencia
Almería 0 x 8 Barcelona
Real Madrid 5 x 1 Athletic Bilbao

Em mais um show de Messi, Barça humilha Almería de Diego Alves: 8 a 0 e segue na cola do Real

O Barcelona atropelou o Almería com a ajuda de Messi, que segue inspirado após marcar o gol da vitória no amistoso da Argentina contra a seleção brasileira. Com uma atuação de gala, três gols e duas assistências do argentino, a equipe catalã humilhou o adversário com uma goleada histórica por 8 a 0. Dessa forma, permanece na vice-liderança do Campeonato Espanhol na cola do Real Madrid.

O time catalão chegou a 31 pontos na tabela de classificação contra 32 do rival. Os merengues golearam o Athletic Bilbao por 5 a 1 na noite deste sábado e seguem na primeira colocação.

Logo no primeiro tempo, os comandados de Pep Guardiola conquistaram um feito histórico. A equipe não marcava cinco gols na etapa inicial desde a temporada 2000/2001 quando fez seis em apenas 40 minutos contra o Real Sociedad.

O primeiro gol surgiu aos 16 minutos do primeiro tempo após uma tabela rápida de Messi e Villa. O espanhol devolveu ao argentino, que abriu pela esquerda e bateu cruzado para fazer um golaço.

Mal deu tempo para comemorar. Dois minutos depois, o Barça já conseguiu ampliar. O defensor tirou mal a bola, que sobrou para Iniesta. Ele ficou cara a cara com Diego Alves e teve a tranquilidade para marcar.

Mesmo com a ampla vantagem logo no início do jogo, o Barcelona não se deu por satisfeito e continuou pressionando o Almería que tinha dificuldades para se defender.

O terceiro tento foi questão de tempo e veio ainda com uma ajuda do adversário. Aos 27 minutos, Villa tocou para o brasileiro Maxwell completar. Acasiete tentou tirar a bola e chutou contra a própria meta marcando um gol contra.

Sem dar qualquer chance ao rival, o Barcelona primava pela velocidade e deixava a defesa do Almería inquieta. Aos 34 minutos, o time catalão fez mais um na primeira etapa. Pedro recebeu um longo lançamento em que a bola passou por todo o campo. Ele só precisou dominar a bola na entrada da área e tocar com sutileza para superar Diego Alves. Pedro ainda participou do quinto gol do jogo ao dar o passe para Messi aos 36 minutos.

No segundo tempo, o Barcelona não tirou o pé do acelerador e continuou seu massacre. A parceria Messi e Bojan se mostrou afinada, já que eles foram responsáveis por mais três gols.

Aos 16 minutos, Messi comprovou sua grande fase a apareceu novamente. Ele deu um passe curto para Bojan, que passou por dois zagueiros antes de marcar o sexto gol da partida.

E cinco minutos depois, ele retribuiu o presente ao começar a jogada do sétimo gol. Bojan tocou para Villa, que chutou de primeira. Diego apenas espalmou e Messi mostra oportunismo para empurrar para o gol com o goleiro no chão.

Aos 27 minutos, a dupla mais uma vez aterrorizou os adversários. Messi avançou pelo meio do campo e fez a assistência para Bojan, que definiu sem dificuldades para selar a goleada humilhante sobre o Almería.

Milan Vence .Ibra decide

De novo ele, Ibrahimovic que vem decidindo as partidas para o Milan, decidiu de novo. Nesse sábado no San Siro contra a Fiorentina Ibra Kadabra fez um golaço. Ele recebeu passe de Thiago Silva dominou dando uma embaixadinha e mandou uma meia bicicleta, golaço.

O triunfo leva o Milan aos 29 pontos na classificação, quatro de vantagem sobre a Lazio, que tem 25 e entra em campo neste domingo diante do Parma (pode chegar a 29). A Fiorentina, por sua vez, segue com 15 pontos e ocupa posição intermediária na tabela.

O gol da vitória milanista foi marcado pelo atacante sueco Ibrahimovic, aos 44 minutos do primeiro tempo. O brasileiro Robinho começou o jogo como titular, enquanto Ronaldinho Gaúcho ficou no banco de reservas e só entrou aos 40 minutos do segundo tempo, no lugar do holandês Seedorf.

Na próxima rodada do Campeonato Italiano, o Milan defende a liderança diante da Sampdoria, em Gênova, no próximo sábado. A equipe de Florença tenta a reabilitação contra a Juventus, também no sábado, em Turim.


Jogos de Domingo

Genoa x Juventus
Brescia x Cagliari
Catania x Bari
Cesena x Palermo
Chievo x Inter de Milão
Lecce x Sampdoria
Parma x Lazio
Napoli x Bologna

Roma bate Udinese e ja é Terceiro



Na abertura da 13º rodada do italiano a Roma venceu a Udinese por 2 a 0 no Estádio Olimpico e assim chegou a 22 pontos subindo provisoriamente á terceira colocação.

A última derrota da Roma no Campeonato Italiano aconteceu no dia 3 de outubro, em duelo válido pela sexta rodada da competição: 2 a 0 para o Napoli, em em Nápoles. Desde então, foram cinco vitórias e dois empates em sete partidas.

O primeiro gol do jogo saiu aos 24 minutos, com Menez. Na etapa complementar, aos 11, Boriello deu números finais ao jogo e definiu a vitória da Roma por 2 a 0. Nem a expulsão de Burdisso, aos 36 minutos, atrapalhou os planos da equipe da capital italiana.

Na próxima rodada, a Roma enfrenta o Palermo, fora de casa, no dia 28, enquanto a Udinese recebe o Napoli no mesmo dia, em Údine.

Quebra de Tabu



O que aconteceu com o chelsea?. Depois de ter perdido para o Sunderland no Domingo passado de 3 a 0 em casa, hoje sofreu outra derrota para o Birmingham por 1 a 0, gol isolado de Bowyer aos 17 minutos.

O Chelsea sempre mostrou sua superioridade na partida, partindo para cima desde o primeiro minuto de jogo. Com um time ofensivo, como de costume o time atacou muito. Só que não contava com uma partida espetacular do goleiro Foster.

O goleiro do Birmingham foi o destaque do jogo fazendo defesas importantes, e uma delas lembrou Gordon Banks. Depois que conseguiu o gol o Birmingham se fechou. Permitindo que a segunda etapa fosse toda do Chelsea, que até tentou com a entrada de Sturridge no lugar de Ramires, tendo assim quatro atacantes. Mas nada adiantou.

Com a vitória o Birmingham quebra dois tabus ,um era de que desde 1980 não ganhava do Chelsea e a segunda é que desde 1974 que não ganhava dentro de casa do Chelsea. Agora o Birmingham sai da zona de rebaixamento, fica com 16 pontos e na próxima rodada pega o Fulham fora de casa.

Já o Chelsea poderia abrir uma certa vantagem contra o seu rival Arsenal que perdeu, mas permanece com 28 pontos , mas só que agora não é mais líder isolado, já que o Manchester United bateu o Wigan por 2 a 0. Na terça-feira o chelsea tem confronto na liga dos campeões, já classificado vai pegar o lanterninha do grupo o Zilina que ainda não pontuou na competição.

Uma Virada Épica

Em um dos maiores clássicos da cidade de Londres , Arsenal e Tottenham fizeram uma partida épica no Emirates Stadium.Com um começo avassalador do Arsenal que de cara abriu 2 a 0 com Nasri aos 8 e Chamakh aos 26 do primeiro tempo, os gunners pareciam que iria assumir temporariamente a primeira colocação do campeonato inglês.

Só que veio o segundo tempo e o Tottenham fez uma mudança , Defoe no lugar de Lennon que deixou o time com mais velocidade e com praticamente três atacantes, isso logo deu resultado quando aos 4 minutos da segunda etapa, com um contra ataque rápido Defoe tocou de cabeça para Van der Vaart que rolou para Bale finalizar com perfeição fazendo 2 a 1.O segundo gol do Tottenham surgiu quando Modric vinha fazendo uma bela jogada e foi derrubado por Song, na falta cobrada por Van der Vaart a bola bateu no braço de Cesc Fabregas ,pênalti , que o próprio Van der Vaart cobrou e marcou 2 a 2 aos 21 minutos.

O fim da vantagem no placar fez o Arsenal voltar a pressionar o Tottenham. Aos 25 minutos, os Gunners tiveram um gol bem anulado, já que o zagueiro Squilacci estava impedido antes de um cruzamento na área feito por Van Persie. Um minuto depois, Fábregas arriscou de fora da área e a bola passou perto do travessão de Gomes.

Aos 32, ocorreu outro duelo entre o espanhol e o brasileiro. Em um chute colocado de Fábregas, Gomes se esticou todo para mandar a bola para escanteio. Apesar da pressão do time da casa, quem chegou ao gol foi o Tottenham, de maneira heroica, aos 40 minutos, quando Van der Vaart levantou a bola para a área e o zaguueiro Kaboul desviou de cabeça para marcar o gol da vitória do Tottenham, que encerrou um tabu histórico e silenciou o Estádio Emirates.

Com a vitória o Tottenham acabou com um tabu de 17 anos sem vencer o Arsenal na casa do adversário, além de ter levado os Spurs a quinta colocação com 22 pontos ,mesma pontuação do Manchester City que joga nesse Domingo contra o Fulham fora de casa.

Já o Arsenal perdeu a chance de assumir a ponta da tabela mesmo que fosse por pouco tempo, com 26 pontos no campeonato ,podendo ser ultrapassado pelo Manchester United.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Quem Não Faz Leva... Um Golaço







O maior clássico de todos, passou de ser decepcionante , mas por outro lado não foi um Brasil e Argentina de se encher os olhos de quem viu. O começo do jogo era equilibrado como de se esperar , Argentina tinha a maior posse de bola ,mas era o Brasil que tinha as melhores chances com Ronaldinho cobrando falta , Daniel Alves acertando o travessão , Neymar e mais uma vez Ronaldinho tentando de calcanhar, mas sem muita força.

O Brasil sofreu demais sem um atacante de referencia , Neymar foi o atacante mais central ,quando foi tentar algo pelas pontas não tinha ninguém para finalizar. O Brasil articulou bem as jogadas mas faltou um camisa “9”, que seria Alexandre Pato ,mas sofreu uma lesão a uma semana e foi cortado.

Enquanto Brasil cansava de perder gol a Argentina com seu maestro chamado de Lionel Messi vinha crescendo no jogo, com o próprio Messi arriscando e passando perto assustando Victor e com Lavezzi que reclamou de um suposto pênalti.

A partida já se encaminha para o final ,as duas seleções esgotadas quando apareceu ele, o melhor jogador do mundo para decidir, o relógio já marcava 46 minutos quando, uma bola perdida no meio de campo deu-se ao começo de um golaço de messi ,que passou por David Luiz e chutou no quantinho de Victor , para fazer 1 a 0 Argentina e assim decretar a vitória e quebrar o tabu.

O Brasil teve sua primeira derrota na era Mano Menezes , que nos primeiros jogos venceu Estados Unidos, Zimbábue, Irã e Ucrania. Os próximos amistosos da seleção que já estão confirmados são contra Alemanha e França em 2011.